20/12/2012

FELIZ ANO NOVO !





Esse desenho foi feito por mim no computador, é parecido com um que fiz quando eu tinha sete anos, naqueles cadernos horizontais. Eu nunca na vida soube como desenhar nada no papel, mas sempre quebrei o galho quando tinha que fazer alguma coisa onde pudesse colocar as minhas cores. E, por mais tortos que ficassem esses esboços de casas, árvores e céus, eles só precisavam estar coloridos para que me tirassem um risinho do rosto e um breve traço de satisfação.
Por esse caminho de rascunhos, originais, preto e branco e cores, vamos traçando a vida da gente. Algumas vezes, parece que a sorte nos sorri e o final é uma benção; paisagens tão perfeitas que parecem fazer jus ao que nos fez o Criador. É uma resposta, caprichamos! Porém, em outras , não temos o resultado esperado; e lá vem as decepções. Aquele borrão vermelho na arte final. Batemos com força na mesa, choramos, desesperamos e depois sem que possamos fazer mais nada, exaustos que estamos, adormecemos. Mas aí, vem o outro dia, a nova manhã. E quando abrimos o olho, uma nova página já está à nossa frente, disponível, zerada! E lá vamos nós recorrer ao material guardado na noite anterior para começarmos tudo novamente.
É a labuta magnífica da vida. Munição à postos: lápis,  canetas,  tintas de todas as cores e borrachas, borrachas também são importantes para apagar aqueles riscos saídos sem querer. Mas é importante que não se rasguem as folhas que não deram certo.  Elas com certeza nos servirão de aprendizado para o próximo passo.
Estamos as vésperas de mais um início de ano. E nele, 365 páginas novinhas nos aguardam. Folhas, que à sua disposição, esperam seus desenhos, sua arte , sua história de vida.
Desejo que você nesse finalzinho de ano renove suas forças e o material necessário para o começar de novo. Tomara que nessa maleta não falte o amor, a coragem, a esperança e a Fé. Fé de que você pode fazer melhor do que fez anteriormente. Coragem para lidar com seus insucessos. Esperança para que você nunca desista. E amor, para que você possa fazer o melhor e mais bonito desenho da sua vida.

FELIZ 2013!

Maria Casas



Nenhum comentário: